Enquanto designers precisam de bons programas para manipulação de imagens, fotógrafos pedem por aperfeiçoamento. Nada de grandes cortes, edições ou adições às fotos, o ideal aqui é aprimorar o trabalho, e o Bibble é a ferramenta ideal para isso.

Este é um programa que se assemelha ao Lightroom da Adobe. Seu foco está no trabalho de fotógrafos profissionais, permitindo uma excelente organização de arquivos além do tratamento da imagem.

A organização das imagens em pastas é exibida diretamente no programa, facilitando a busca por arquivos. No Bibble, você pode criar bibliotecas de imagem, importando seus arquivos do computador ou da câmera digital.

Além disso, é possível criar galerias e adicionar palavras-chave as suas imagens, tornando a procura pelos arquivos ainda mais simplificada. Após trabalhar a imagem, você tem a opção de dar uma nota para o trabalho, mais uma forma de organização.

Existem diferentes tipos de visualização do arquivo. Você pode trabalhar com a fotografia em tela cheia, ou exibindo todas as imagens da galeria selecionada, fazendo com que a escolha da melhor foto seja simplificada. Isso é excelente, pois o fotógrafo não precisa ficar alterando janelas para selecionar as imagens com as quais quer trabalhar.

Aprimorar suas fotografias no Bibble é um processo mais simples do que parece. Por estar voltado ao tratamento de imagem e não à manipulação, o programa tem um modo direto e bastante visual de trabalho.

Além de todas as opções básicas de alteração de cor e a possibilidade de trabalho em camadas, há mais de 20 opções de edição pré-estabelecidas que você pode aplicar na foto. Para quem deseja trabalhar cada pequeno detalhe, o Bibble também oferece inúmeras funções, sempre focando em melhorar e modificar cor e luz.

O programa tem uma característica fundamental para quem trabalha com fotografia: alia imagem e câmera – ou seja, é possível trabalhar selecionando exatamente a câmera que você utiliza, com marca, modelo e tipo de lente. São vários fabricantes compatíveis, tornando seu trabalho ainda mais sofisticado.

Apesar de ser um programa para profissionais da fotografia, não é necessário ser especialista em editor de imagem para dominar o Bibble. Ele é um programa técnico, mas muito visual, fazendo com que em alguns minutos de uso, intuitivamente, você encontre o caminho para deixar suas fotos ainda mais bonitas!

Tamanho (Size) : 66,9 Mb

Download