Xara Xtreme Pro é um excelente editor de vetores que traz a maioria dos recursos encontrados em programas como Corel Draw e Adobe Illustrator. Com ele você pode facilmente criar peças gráficas utilizando uma porção de ferramentas e opções de personalização.
Os mais familiarizados com programas vetoriais (como Adobe Illustrator e Corel Draw) já se sentirão em casa quando notarem que todas as ferramentas ficam posicionadas em uma barra no lado esquerdo da tela.
Você poderá usar uma ferramenta de desenho livre (recomendada para usuários de caneta e mesa digitalizadora), editor de laços, ferramenta Bezier, formas geométricas, texto, balde de tinta, transparência, sombra, volume, 3D e muitas outras. Quem não está acostumado com programas do gênero pode ter alguma dificuldade, mas basta conhecer (e reconhecer) as ferramentas para se familiarizar com o Xara Xtreme Pro.
Na parte de baixo da tela você encontra uma grande paleta de cores (no padrão CMYK). Você também encontrará, no canto inferior esquerdo, botões para selecionar alguma cor com o conta-gotas e para abrir uma paleta e escolher tanto no padrão RGB, quanto no CMYK ou HSV.
Algumas ferramentas para organização e transformação das formas ficam nos menus. Em Arrange você encontrará opções para combinar formas (cortando ou unindo-as), além de funções de organização (enviar para o fundo, trazer para a frente etc.).
O programa é compatível com uma grande quantidade de formatos de imagem e programas vetoriais: Adobe Illustrator, Corel Draw e Flash. Além disso, também suporta formatos mais comuns, como JPG, GIF, PNG, BMP, PSD, PCX etc.

 

  • Tamanho (Size) : 51,3 Mb
  • Link: Download